Velvet Revolver anuncia saída do vocalista Scott Weiland

O vocalista Scott Weiland não faz mais parte do Velvet Revolver. O anúncio oficial partiu da banda na noite desta terça-feira e encerra um período conturbado de discussões públicas entre os integrantes da banda. Weiland ainda não se manisfestou sobre a decisão.

O comunicado foi divulgado pela Billboard e é apoiado por todos os membros remanescentes (Slash, Duff McKagan, Matt Sorum e Dave Kushner). "Tudo o que importa à banda são seus fãs e sua música e Scott Weiland não está 100% comprometido com nenhuma das duas coisas", declarou Slash. "Entre outras coisas, seu comportamento errático no palco e seus problemas pessoais nos forçaram a seguir em ele".

Os problemas internos do Velvet Revolver vieram à tona recentemente durante um show na Escócia quando Weiland, pegando o restante da banda de surpresa, anunciou à platéia que aquela seria a última turnê do quinteto. Após trocas de ofensas entre os músicos através de declarações à imprensa e blogs pessoais, Slash concedeu uma entrevista categórica desmetindo o vocalista e afirmando que o Velvet Revolver iria continuar fazendo shows com ou sem Weiland.

A confirmação da saída de Weiland surge um dia depois da revelação dos planos de uma turnê de reunião do Stone Temple Pilots, banda original do vocalista. O grupo, que está separado desde o início da década, estaria acertando os últimos detalhes de uma excursão de mais de 50 apresentações pelos Estados Unidos. Os detalhes devem ser anunciados dia 7 de abril.

Nenhum comentário: